Não deixe de se amar e se cuidar!

21/10/2021 às 13:35:19

A partir do diagnóstico de câncer de mama, a equipe médica inicia um trabalho intenso e preciso, para definir o melhor tratamento de acordo com o quadro da paciente.

- O câncer de mama possui estágios e tempo de evolução que diferem de mulher para mulher, assim os tratamentos possuem abordagens e estratégias diferentes, utilizando terapias e intervenções cirúrgicas.

- Uma mulher que “perde” a mama (ou ambas) por assim dizer, enfrenta um desafio diário com sua própria imagem, o que pode levar a baixa autoestima, problemas emocionais, diminuição da libido e assim por diante.

- Infelizmente a #mastectomia pode causar esse tipo de impacto nas pacientes, pois o procedimento consiste em retirar a mama, totalmente, para o tratamento efetivo do câncer.
Em alguns quadros, é possível reconstruir a mama mesmo após a mastectomia, tudo depende do estágio da doença e do quanto ela atingiu a mama.

- Se você está na luta contra o câncer de mama e chegou até aqui, meu incentivo com esse post é te lembrar que A VIDA VALE MUITO MAIS do que estética. Estar com quem ama, fazer o que gosta, conhecer lugares novos e outras infinitas possibilidades estão ao seu alcance!

Não deixe de se amar e se cuidar e saiba que sua equipe médica está comprometida com a saúde, bem-estar e qualidade de vida - isso é abraçar a causa!

Dr. Eric Ferreira  Cirurgião Oncológico| CRM-RR 1110⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 Clínica Endhos/Cecor⠀⠀⠀